Gordo ou magro

 

GORDO OU MAGRO

ALTO OU BAIXO, o padrão de escolha é seu, seja qual for seu, bem nascemos com características, mas, se for feliz seja o que quiser e mande o resto a M. sem preconceitos essa é uma estória da vida real. 

Você acorda vai ao banheiro e sobe a balança e ela registra 91,0 kg quase mórbido para 1,63 m de altura, sorri e diz a esposa, pode sair da balança, sem gracinhas, mas, ela ainda dorme você olha para baixo e tudo sumiu, pés, pernas e etc. ao seu olhar apenas um vasto balão. Vou mudar.

Procuro um médico, e um nutricionista, porque não sou curandeiro e saúde é o que importa, e depois do sexagésimo quinto dia (65) de tratamento rigoroso, acordo me levanto e vou ao banheiro me pesar, entro e peço desculpas estava ocupado, paro e penso, pera ai é minha casa, volto e o espelho novamente reflete minha imagem, e vou a balança que registra 74,0 kg, se foram 16,0 kg pelo bacio e você vai olhar atentamente no espelho e surpresa!

Suas bochechas rosadas viraram uma meia concha profunda, seu rosto afundou, seus braços e pernas parecem gambitos como dizia minha avó, seu pescoço as veias saltaram você sorri e chora, pô envelheci tanto assim, senta-se para o café e o macio das bandas da bunda agora apoiam o corpo sobre ossos e dói e vai se preparar para a nova imagem.

Então vai ao guarda roupas se vestir pega a camisa e ela virou uma saia longa tubinho, veste a cueca e ela virou um balaio , veste a calça e percebe que vestiu em uma única perna dela as suas duas, sua aliança que ia cortar para tirar está no dedinho e saindo constantemente, pega o cinto e ele virou um laço de vaqueiro, seu relógio já tem 3 furos a mais na pulseira e seu cabelo longo parece uma grande peruca, e sua barba uma grande e alta floresta, o que era pele esticadinha virou pelancas tudo isso por permanecer em casa devido ao contagio do COVID-19 apesar das duas dozes, pois são chinesas?

Você corta o cabelo, faz a barba, compra roupas tamanho ppp, antes xlg, se arruma, embeleza e sai (de máscara) para ir ao mercado, mas antes se olha no espelho inteiro de frente e perfil, e de frente, “antes” não cabia os braços, de perfil apenas a barriga, agora olho para baixo e vejo muita coisa que não via a muito tempo com o olhar, apenas pela imagem refletida no espelho, e vou orgulhoso e sorridente.

Na porta do supermercado encontro o primeiro amigo, orgulhoso dou um sorriso e tento deixar transparecer minha nova imagem, que merda, ele olha bem fixo para mim estica o braço sobre meus ombros abaixa a orelha que nem o animal faz, me olha com o olhar de piedade e feição de sofrimento e diz “você emagreceu, está doente, precisa de ajuda” pode se abrir conte com o amigo, e você sorri amarelo e prefere não dizer nada. Entra e encontra uma amiga, e ela diz, quanto tempo amigo você envelheceu tanto da última vez que nos vimos, está tudo bem, pegou o COVID-19, e eu dou um sorriso amarelo e respondo, obrigado não peguei o vírus foi apenas uma dengue hemorrágica, bem mais simples, ela dá um passo para traz, e que bom que você sarou, vou indo, um abraço a esposa e estimas de melhora se precisar ligue apesar de que estou com viagem marcada.

Volto com as compras lavo as mãos passo álcool gel, e vou ao espelho, me vejo refletido no espelho e penso, gordo, magro, alto, baixo, branco, negro, amarelo, religioso ou não, sempre alguém lhe irá dizer alguma coisa tentando ser gentil desde de que não o incomode, ou dirá frases encorajadoras como as que acabei de ouvir, e chego a uma conclusão simples, quem realmente gosta de você pouco se importa com sua aparência e sim com o seu caráter de amigos, e antes de concluir e pensar em dizer algo, diga apenas “olá que bom revê-lo e deixe a conversa fluir.

Para compensar e premiar o meu objetivo, vou tirar quatro dias de folga em um hotel fazenda com quatro refeições inclusas na diária, em uma região fria ao pé da lareira com poucas opções de exercícios devido ao frio, e a piscina térmica é uma boa opção para não fazer nada, mas o cara chega ao seu lado e diz, aí doto? vai uma caipirinha ou uma Cerveja bem geladinha com um camarãozinho de aperitivo.

Então acordo uma mesa de cinco metros de comprimento no café da manhã, umas doze variedades de pratos no almoço, a mesa do café da tarde com os seus cinco metros novamente e o jantar uma garrafa de vinho e mais umas dez variedades de pratos, bem conclua você mesmo o final, fui. LauB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu & Mr. Parkinson