A VIDA NOS TRAZ, E A VIDA NOS LEVA, SAUDADES DEIXAMOS

 


A VIDA NOS TRAZ, E A VIDA NOS LEVA, SAUDADES DEIXAMOS

 

Hoje sintam-se mais fortes, mais felizes, e levem a certeza de que muito sabem e aniversariar são vitórias conquistadas.  

 

Nesse intervalo de tempo é que estabelecemos o tempo que ficamos, e esse tempo depende do que criamos e transformamos em tempo que chamamos de vida para nós.

 

Criamos nossas próprias angústias, tristezas, aflições, medos, mentiras, achismos, equívocos e estabelecemos o que é riqueza pessoal, e o que é pobreza.

 

Tentamos ser igual perante a uma sociedade desigual, e respeitar quem não nos respeita, a valorizar padrões de superioridade de quem apenas não tem valor, medimos conhecimento pelos que não os possui e pregamos falsas teorias como os mentirosos, e ter o dinheiro como objetivo fundamental de poder.

 

Brigamos e veneramos, infortúnios pretendentes que se julgam capazes de dominar nosso querer, desviando-nos da realidade e de nossas reais necessidade, e assim a vida passa desapercebida, sem vida.

 

Enquanto isso esquecemos das nossas alegrias, dos verdadeiros amigos, de olhar para trás e ver quem precisa de nós, da beleza natural, e adversidade que o Planeta Azul chamado Terra nos oferta, e a luz que nos acalenta do astro Rei, o Sol, e o satélite da Terra, a Lua e as Estrelas que brilham para nos dar descanso e paz.

 

O pequeno intervalo de tempo entre nascer e morrer nós é que podemos construir um tempo bom, ruim, muito bom ou medíocre, podemos escolher lamentar ou encarar o que somos, como somos e saber por que estamos nesse tempo, lutar ou fingir ser um coitado no tempo, ter riquezas, alegrias, lembranças, sabedoria, felicidade, e o que é viver na verdade.

 

Seja você, escolha seus exemplos de vida, aproveite o seu tempo e não se deixe levar por aqueles que já demostraram não ser o que dizem ser, e repetir os mesmos erros constantemente, eles nada levarão e você menos ainda se continuar a ser igual e segui-los, a vida vai levá-los sem nada, mas você deixará lembranças para nos orgulharmos.

 

É preciso deixar pulsar o amor, a paz, o sorriso, compreender a marcha e ir tocando em frente os dias pela longa estrada, e você é a estrada, cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz, ande devagar porque já teve pressa e leve esse sorriso por anos a frente (Música de Almir Sater, adaptação)

_ 08/10/2022-05:20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu & Mr. Parkinson